Prosperidade Dom de Deus
O dinheiro é altamente Espiritual: Malaquias 3:10, 11. Os dízimos e as ofertas fazem parte da vida do crente. Todo aquele que espera o crescimento da igreja tem que ser fiel: “o dinheiro é altamente Espiritual”. Há pessoas que dizem que o dinheiro é o mal de todas as coisas, eu digo se não soubermos administrar bem o dinheiro, ele se torna uma maldição. Ninguém colhe sem plantar. “O milagre só acontece se plantarmos”. Ouvi dizer. “A água está na torneira, abra a torneira, e a água vai cair, mas se você não colocar a vasilha na torneira, a água vai se perder”. Coloque a vasilha de baixo da torneira, e você terá que colocar mais vasilhas. Aqui está o maior principio de semeadura e colheita. “Daí e ser-vos-á dado Lucas 6:38”. Quando Deus está no comando tudo funciona. A oferta que Deus nos pede não é para nossa miséria e sim para nossa bênção porque? Porque ela faz parte do culto, não existe culto sem oferta. Diz o Senhor em Êxodo 23:15. “Ninguém compareça diante de mim de mãos vazias”. No reino de Deus você colhe o que planta, se você planta bênção, você colhe bênção. A obediência é a chave da bênção. Dt. 28:12. Quantos hoje estão tentando criar os seus próprios caminhos para resolver problemas financeiros.
Mas a Bíblia diz em 1 Samuel 15:22. “Que melhor que sacrificar você deve obedecer. A resposta de Deus para o problema financeiro é o” “DÍZIMO e OFERTA”. Veja a importância de um pai de família, ser dizimista, olhe a família de Abraão: Abraão – Isaque – Jacó – José.
Deus não tem compromisso com ímpios e nem com evangélicos desobedientes. O profeta Eliseu perguntou á mulher: “Diga-me o que tens em casa, ela respondeu: uma botija de azeite”. Então disse ele: II Reis 4:3. “Vai para casa pede vasos emprestados aos seus vizinhos. Entra na tua casa com os teus filhos e deita o azeite nos vasos”. “Deus só tem compromisso com quem tem compromisso com ele”. “Porque onde estiver o seu tesouro, ai estará o seu coração”.
A bênção no gasofilácio: Mateus 6:21. Quando trazemos os nossos Dízimos e Ofertas, temos que traze-los com o coração alegre. Diz um velho ditado bíblico: “quem dá com alegria como sol brilhará...”. Ato 4:32 diz: “e era um o coração e a alma da multidão dos que criam e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria; mas todas as coisas lhes eram comuns”. Ponha as mãos no bolso e diga: “Dinheiro, nunca mais trabalharei para você, mas você nas minhas mãos, vai trabalhar para Deus”.
Deus só dá semente a quem semeia: Deus tem um banco no céu para realizar todos os seus sonhos, mas só faz retirada deste banco quem deposita. E qual é o depósito que temos que fazer? Diga comigo Dízimo e Oferta. Deus chama a existência às coisas que não existem. Romanos 4:17, o maior desafio da palavra de Deus para nós hoje é o desafio de viver pela fé, mas para muitas pessoas isto é um absurdo, o que muitos dizem é:
Nesta filosofia satânica, muitos se acomodam e passam a viver somente dificuldades
veja a que ponto chegamos: homens e mulheres de Deus que tinham: Planos – Projetos – Sonhos. Hoje aceitam:
Satanás conseguiu, colocar no coração deles que agora é impossível e muito difícil, mas Filipeses 4:13 diz: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. Fale a teu irmão: irmão deixa Deus ser o Deus de sua vida; creia! Em Deus você pode todas as coisas! Hoje, a igreja esta conformada, aceitou a miséria como plano de Deus.
Você não nasceu para ser um miserável a fé não está congelada.
Deixe a sua fé se materializar!!!
No gasofilácio está minha riqueza ou minha pobreza 1 Samuel 2:7, 8. Não existe maior bênção no dar. A Bíblia diz: dá e vos será dado boa medida sacudida vos darão. Digam: obediência quebra maldição – obediência é a chave da bênção. 1 Samuel 2:8 (leia).
Ninguém perde com o dízimo só ganha.
Seja um Dízimista fiel, mantenha a sua mão na mão de Deus. Não existe maior investimento do que aquele que você faz em Deus.
Dízimo uma ordem de Deus: Malaquias 3:7-10. Dízimo não é um plano irreal, é o plano de um Rei chamado Jesus – o Senhor nos promete bênçãos se depositarmos no altar os nossos dízimos (Malaquias 3:11). A grande tragédia na vida de muitos na igreja hoje é a falha de ambição. Gente sem ambição.
Quem se acostumou com o pouco nunca vai lutar pelo muito. (Eclesiastes 3:13 – 5:19). Tudo tem sua fonte de vida e a fonte de vida do homem é Deus.
Enquanto você não reagir, não acordar, não der um basta nesta situação de problemas sua vida não vai melhorar. Diga: miséria, problema, desanimo, duvida sai. O profeta Ageu explica muito bem no Cap.1:6 “semeais muito, recolheis pouco, comeis, mais não vos sacieis. Vesti-vos, mas ninguém se aquece. O que recebe salário recebe-o para pô-lo num saco furado”. Diga para seu irmão: o seu tempo de miséria acabou irmão. Deus está te propondo prosperidade, não limite à ação de Deus em sua vida!!! Quem se acostuma com o pouco nunca vai desejar o muito.
Nada escapa dos olhos de Deus: Ele viu a oferta da viúva pobre que era verdadeira, e viu a oferta de Ananias e Safira. Que era mentirosa Ele conhece a atitude, o pensamento, a reação de cada um aqui. Ele observa que, a mesma mão que louva e aplaude é também aquela que mente e engana. Mas preste a atenção à mão não tem vontade própria, ela obedece aos impulsos e as ordens da mente e do coração. Quando a mão executa, faz alguma coisa é porque o coração e a mente é quem dá as ordens, já planejou antes. Isto significa que a razão de tantas ofertas mentirosas desprezíveis e imundas é o resultado de um coração, fechado, lacrado e ingrato diante de Deus. O que te faz contribuir? A adoração a Deus ou a necessidade da igreja. Hoje um dos maiores problemas do povo de Deus é: conhecer a palavra de Deus e não viver e praticar a palavra. A palavra de Deus para nós é a garantia da nossa vitória. “Obedecer para Ter direitos”. Josué 1:8, Isaías 1:9, diz: “se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor que esta terra tem para oferecer”. Prosperidade é fruto de fé, fidelidade, obediência a Deus, o primeiro passo tem que ser seu, o restante Deus dará (Lucas 6:38). quando você decide manter e viver no centro da vontade de Deus, você se torna um garantido candidato à prosperidade, porque prosperidade é fruto da obediência. Não há limites para o que Deus quer fazer com quem obedece. A fé não obedece à lógica.
Riqueza Dom de Deus: Eclesiastes 5:19. Veja alguns milagres de prosperidade na bíblia:
1) Deus desafiou Abraão no dízimo (Gênesis 14:20)
2) Aceitou o voto de Jacó (Gênesis 28:20-22)
3) Fez Isaque plantar no deserto e colher cento por um (Gênesis 26:10)
4) Tirou José de um buraco a beira da estrada e fez dele o governador do Egito. 1 Samuel 2:8 diz: Deus levanta o pobre do pó, e o faz assentar no meio dos príncipes. Ele levantou um peixe do fundo do mar e fez da boca do peixe sair uma moeda de ouro (Mateus 17:27). E Ele pode e quer levantar você dos seus problemas das suas dificuldades. Porque só Deus levanta o pobre do pó. As pessoas hoje estão sendo humilhadas – envergonhadas – por todo tipo de necessidade. Mas Deus não age em cima da necessidade de ninguém. Deus age em cima da fé. A fé não tem limites.
Deus não vai mudar a bíblia por causa de você e da sua desobediência. A desobediência à palavra de Deus, está levando milhões a uma colheita de: misérias – prejuízos – dificuldades – doenças – desemprego – maldições.
Quando você vem ao Altar, você traz o melhor? Tem certeza disto? Você pode olhar nos olhos de Deus e dizer: “Senhor tu sabes que aqui deixo o melhor de mim?”. O dízimo é do senhor, pertence ao senhor e é santo ao senhor. Nunca toque ou gaste aquilo que pertence ao Senhor. Provérbios 26:2 diz: “A maldição sem causa não virá”. Maldição é fruto da desobediência! A maldição não vem só para quem não é dizímista, ela vem também para quem não é ofertante.
O dízimo é uma devolução a Deus da parte dEle.
A oferta é uma atitude de adoração a Deus.
Este sentimento de ver Deus como:
Com esta idéia de sempre dar o pior para Deus, isto vem hoje fazendo do Brasil como um paraíso para se viver, mas quem vive aqui tem enfrentado a fome – muita luta – uma vida de miséria.
Olhe hoje os Estados Unidos. Uma nação que apesar de estar em crise ainda tem a moeda mais forte do mundo.
É um povo de origem: Batista - Assembléia de Deus - Presbiteriana - Metodista - Wesleiana - Quadrangular. É um povo que tem tido uma visão diferente do evangelho, mesmo com o que aconteceu com este povo nos últimos anos, se estas igrejas que mencionei estão no Brasil hoje, é porque o Americano sempre investiu no evangelho. É uma nação forte porque aprendeu a glorificar a Deus com ofertas e Dízimos.
Porque para Deus o pior? Malaquias 1:12-14.Ouvi uma certa vez uma historia de um País e seus costumes, em que uma vez por ano uma família era sorteada, e teria que trazer uma oferta ao seu deus. A sorte caiu em uma família que não tinha riqueza para dar. Então conta a historia que esta família pegou do que possuía e entregou ao seu deus, mas não foi qualquer coisa, esta família possuía dois filhos um bom de saúde e outro aleijado, você poderia dizer ela deu o aleijado, engano a historia conta que a mulher chegou até o fosso onde estava o seu deus e lançou o filho bom, ficando com o filho doente. E às vezes quando vimos ao altar trazer a nossa oferta não damos o melhor para Deus, melhor não é um total de 1.000.000 de reais ou abaixo disto, o melhor que temos que trazer para Deus, esta em nosso coração. Não damos o melhor para Deus porque achamos que Ele não precisa, é certo que Deus não precisa, pois Ele é o dono de todas as coisas, mas a casa dEle precisa, pois Ele mesmo disse: “Trazei todo dízimo à casa do tesouro para que haja mantimento na minha casa (Malaquias 3:10a). diga ao seu irmão: aprenda a dar o melhor para Deus”. O dinheiro nas mãos das pessoas hoje vem gerando confiança, independência de Deus. A oferta faz parte do culto. Êxodo 23:15 diz: “ninguém compareça diante de mim de mãos vazias”. Isto porque na Antigüidade, lá em Israel, era parte do culto o sacrificar a Deus com ofertas. É parte fundamental, essencial, inegociável da sua relação com Deus. Apresentar a Ele, mãos que aprenderam a dar a Ele o melhor.
Igreja sai do limite: você já observou que tudo aquilo que você ama de verdade passa a Ter valor para você? Quem é Deus para você? O que Ele representa na sua vida?
Se você ama a Deus de verdade, você nunca terá dificuldades em oferecer a Ele o melhor. Deus tem hoje procurado tocar na parte mais sensível do homem: o bolso. Hoje na igreja, muitos tem facilidade para: trabalhar – servir – cantar – glorificar, mas tem dificuldades para contribuir.
O Brasil é uma nação miserável porque existe nele um povo miserável que cultua até hoje a idéia da esmola para Deus. Diga a seu irmão: A oferta faz parte do culto, acompanha o culto, precisa estar presente no culto.
O seu dinheiro será sempre o reflexo do que você é. Se você é convertido é um verdadeiro adorador, o seu dinheiro será convertido e vai adorar a Deus. Irmão: A maldição não vem só para quem não é dizimista, mas também para quem não é ofertante! E em conseqüência a desobediência a esta palavra: A miséria vai te acompanhar.
Sou dono de todas as coisas. Êxodo 4:11, 12. Deus vai ver em você, um daqueles que Ele tem procurado. Adoradores, que o adore em espirito e em verdade. Que o adore com desprendimento, com liberdade, com espontaneidade e com paixão a Ele. Essa idéia de que para Deus sempre o pior, tem que acabar. E o pior é que isto nos agrada, porque é conveniente: a nossa avareza, a nossa atitude usurária – miserável. É uma situação que nos agrada; nunca assumir compromissos, mas sempre fugir deles.
A bíblia não fala de esmolas: Ela fala de dízimos e ofertas, e diz que se não praticarmos isto seremos amaldiçoados. Se não temos prazer em adorar a Deus, não há razão para freqüentarmos igreja; o culto para nós perde o sentido. Igreja saia do limite! Este é o desafio para nós. Sempre se falou de crise e sempre ouve esforços na tentativa de resolvê-la. A crise vem gerando inflação.
Como vencer num mundo que:
Escolha hoje a quem você quer servir: Ao deus da divida
Da miséria
Da falta. Ou ao Deus que pode garantir a sua sobrevivência e prosperidade, mas: escolha bem hoje, para não se arrepender amanhã. Hoje você esta tendo a oportunidade de mudar tudo na sua vida.
Bênção ou maldição: Deuteronômio 11:26. escolhei hoje bênção ou maldição, a decisão e sua!!! Eu creio que toda pessoa que tem uma causa na vida e acredita nela, investe nela, tempo, trabalho e dinheiro.
Dízimo: Eu não pago, porque não é uma divida.
Eu devolvo porque não é meu
Eu devolvo porque é de Deus. O dízimo não é uma prestação do crente, a igreja não é o clube da fé. O dízimo é devolvido numa atitude de fé e obediência a Deus a palavra de Deus, e o não fazer isto nos coloca debaixo de maldição. Malaquias 3:9 diz: “com maldição sois amaldiçoados”; e Provérbios 26:2 diz: “A maldição sem causa não virá”. Há milhões de pessoas hoje, vivendo as conseqüências da desobediência, vivendo sob a influência do espirito devorador. Quando alguém diz não para Deus, voluntariamente esta dizendo sim para o diabo, Deus deu a você o direito de escolher, quando não aceitamos a ação de Deus em qualquer área de nossa vida, estamos dando oportunidade ao diabo de agir. Malaquias 3.11 fala de um demônio chamado: Espirito Devorador ele só age nas coisas materiais que as pessoas possuem, ele causa – prejuízo – desgraça – miséria – fome – falência – desemprego. A pessoa que esta sob a ação do devorador:
1. São pessoas que só fazem mal negócios.
2. Pessoas que trabalham por conta própria e sempre tem problema para receber:
3. Carro todo dia na oficina: coisa quebrando – queimando dentro de casa.
Provisão um dos atributos de Deus: Filipenses 4:19. Nunca toque em algo que foi consagrado e separado, para Deus. O dízimo é uma destas coisas! Gálatas 6:7 diz: “Não se engane, de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem plantar, isto ele também vai colher”. Examinai hoje o teu coração – sonda a tua alma! Como esta sendo hoje a tua vida? Vitória total, ou uma onda de azar, de má sorte, de maldição que esta sobre sua vida? Tome hoje uma decisão! Quebre esta maldição na sua vida, aceite o plano de Deus na tua vida.
Dízimo: A única resposta de Deus para o homem
Dízimo: O maior plano de economia do mundo
Dízimo: A prosperidade de Deus ao seu alcance. Fazei prova de mim diz o Senhor, faça uma experiência, você só saberá se funciona ou não, fazendo a prova do dízimo. Gênesis 26:12-13 diz que “Isaque semeou no deserto e colheu cento por um – cem vezes mais”. O maior interessado na sua miséria é o diabo, nós precisamos Ter entendimento de uma coisa: toda riqueza que vier em nossas mãos como filhos de Deus, vem com dois objetivos:
O dinheiro é o que você é! Se você é bom – o seu dinheiro será bom.
Se você é mal – o seu dinheiro será mau.
O seu dinheiro será sempre o reflexo do que você é e da sua personalidade, se você é de Deus, Deus terá prioridade, participação, direitos no seu dinheiro, o seu dinheiro terá como prioridade, a construção do reino de Deus, o seu dinheiro vai ganhar almas para Deus. Se você é do diabo, o diabo terá prioridade, participação, direitos no seu dinheiro, o seu dinheiro vai fortalecer, vai ampliar, vai expandir o reino das trevas através dos vícios – do jogo – da prostituição – da idolatria.
O dinheiro em si não faz mal a ninguém: O mal esta é no coração de quem manuseia – controla – tem nas mãos o poder de comprar com ele. O sistema do mundo é o da falta – miséria. O sistema de Deus é o da abundância – prosperidade; É por isso que o diabo quer que você seja pobre, o diabo tem tentado provar. Malaquias 3:14-15 diz: “Vós tendes dito: inútil é servir a Deus. Que nos aproveita termos cuidado em guardar os seu preceitos, e em andar de luto diante do Senhor dos Exércitos? Ora, pois, nós reputamos por bem aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade prospera; sim eles tentam a Deus e escapam.
Miséria não é plano de Deus para ninguém. É uma arma do diabo para humilhar, envergonhar, diminuir a vida das pessoas.
Herdeiros de Deus: Romanos 8:16-17. “Em Jesus nós somos herdeiros das bênçãos de Deus”. O pior inimigo da igreja hoje são aqueles que estão dentro dela; que podem trabalhar, cooperar, contribuir, e não o fazem. Temos hoje o poder de sermos mais nocivos à obra de Deus do que o diabo, se não assumirmos a visão de compromisso que Deus tem nos dado de salvar almas, sustentar igrejas, pregar o evangelho.
Do engano
Da mentira. É o sistema que ensina que quem tem, deve querer mais ainda, não importando o preço a ser pago, as conseqüências que virão, as vidas que serão arruinadas.
Da multiplicação
Do daí e ser-vos-á dado.
Da vitória total. A igreja da Macedônia é um grande exemplo disso: num momento de profunda miséria, um povo no fundo do poço, ninguém tinha mais nada. Uma situação de tragédia, de fome, de incerteza com o futuro. Esta igreja é desafiada a dar, é desafiada a contribuir. Ouça igreja: nada do que você diga, vai justificar o fato de você não contribuir. Uns dizem: não posso contribuir com dízimo e ofertas, porque estou me preparando para casar, estou construindo, estou endividado. Você não dá, não é porque não tem, você não tem, é porque você não dá. Ninguém vence a Deus no dar! A fé não obedece à lógica Mateus 17:20 diz: “pois em verdade vos digo que qualquer que tiver fé como um grão de mostarda, direis a este monte, passa daqui para lá, ele passará, e nada vos será impossível”. A matemática de Deus é diferente da matemática do mundo! A fé não tem limites.
Deus precisa de homens voluntários para realizar a sua obra.